A crise econômica pela qual o país passa no momento, levou muitas famílias de rendas variáveis a perderem a qualidade de vida. Por isso, o jovem pertencente a esses núcleos familiares pode estar pensando em estratégias para começar a ajudar a família financeiramente.

Mas como é possível começar a gerar dinheiro sendo jovem? Para ajudar você, trouxemos algumas dicas bem interessantes.

Jovem Aprendiz

Vamos começar com uma opção mais ampla e que gera diversos benefícios para o jovem brasileiro. Estamos falando do programa Jovem Aprendiz 2020que garante um percentual de vagas para os jovens em diversas empresas de sucesso, assim como instituições financeiras.

Com o programa, o estudante que possui entre 14 e 24 anos pode começar a atuar no mercado de trabalho sem nenhuma experiência profissional. A outra vantagem é que esse funcionário que assina o contrato como Jovem Aprendiz recebe treinamento e qualificação gratuita para a sua área de atuação.

O valor a ser recebido depende diretamente da carga horária de trabalho do estudante, que deve ser de até 6 horas semanais. Além disso, há vários direitos interessantes nessa categoria de emprego, além de ser uma fonte de renda fixa.

Uber Eats

Uma outa opção para o jovem que quer começar a contribuir com o orçamento da família é o aplicativo Uber Eats. Diferente do Jovem Aprendiz, só poderá atuar nessa função quem for maior de 18 de anos, como está previsto no regulamento do próprio aplicativo.

O Uber Eats é uma aplicativo de delivery que tem ganhado cada vez mais espaço e o jovem pode atuar através dele utilizando uma bicicleta, uma motocicleta ou um carro.

O serviço de entregador do aplicativo é interessante para conseguir uma renda extra, além de permitir uma flexibilidade de horário interessante para quem precisa estudar ou desenvolver outras atividades.

Aprendiz Senac

Uma outra opção, muito recomendada para quem está pensando em trabalhar e estudar são os cursos ofertados pelo Senac. E vale a pena mencionar que os candidatos podem conseguir seu curso gratuito através do programa Novos Caminhos, voltado para a distribuição de bolsas de estudo do Sistema S.

O Senac proporciona cursos de qualificação profissional de qualidade e além disso, tem um programa Aprendiz Senac, no qual os estudantes podem começar a trabalhar na própria instituição.

A renda é equivalente ao tempo de serviço prestado e estará sendo oferecida junto a uma formação de qualidade para atuar no mercado de trabalho posteriormente.