O SUV e o Crossover são modelos de veículos que conquistaram o público. Os carros compactos na aparência mas que dispõem de conforto interno fizeram com que estes tipos de automóveis ficassem entre os mais procurados e bem avaliados do mercado. Mas qual a diferença entre um carro SUV e um Crossover? Antes de decidir qual o seu favorito, beja o texto a seguir e entenda as comparações:

SUV

A sigla SUV é utilizada para abreviar Sport Utility Vehicle, que em português significa Veículo Utilitário Esportivo. No começo, os modelos que poderiam ser considerados SUV eram muito restritos, porém vários especialistas levam em consideração a mudança do mercado automotivo e necessidade de incluir mais carros nesta categoria.

Um bom exemplo do modelo é o T-Cross 2019que promete continuar representando a categoria. O veículo compacto da Volkswagen possui 400 litros de espaço no porta-malas e muito conforto interno, se mantendo na qualidade de desempenho do SUV.

Crossover

O Crossover é uma categoria que pode ter características semelhantes ao SUV. Os carros compactos têm ganhado cada vez mais o público brasileiro, devido a otimização de espaço e facilidade de locomoção, por isso o Crossover é uma das categorias favoritas pelos fãs de Hatch.

Para quem quer entender na prática o que este tipo de veículo proporciona, pode conferir a linha do novo Creta 2019, Este é um carro que promete impressionar no desempenho e na utilização do combustível.

Principais Diferenças

Você deve ter notado que ambos os modelos podem ser compactos e apresentar muitas facilidades para os motoristas, mas vale lembrar que existem algumas diferenças que colocam os dois em polos opostos.

Por exemplo, o Crossover é considerado geralmente mais leve que o SUV, sendo assim ideal para quem quer agilidade para se locomover e econômica de combustível. Por outro lado, o motor dos modelos SUV costumam ser mais potentes e mais pesados, ganhando contra o motor mais leve no desempenho nas estradas.

Para quem presa pelo conforto nas estradas, vai gostar de saber que as linhas do Crossover não decepcionam na categoria, enquanto os SUV são mais rígidos. Em compensação, esta segunda categoria irá impressionar mais na excelente capacidade de reboque e possibilidade de carga, como você pode conferir sobre os SUV’s 2019.

Lembrando que as bases de construção dos veículos também são bem distintas. Enquanto os Crossovers será elaborado e construído em monobloco, os SUV se utilizaram de um chassi. Ambos os modelos têm seus pontos fortes e pontos fracos e o que irá definir qual será melhor para você são as suas prioridades!