Todo ano, o Enem movimenta centenas de estudantes interessados em conseguir uma bolsa de estudos. Essas bolsas estão cada vez mais concorridas e passar de primeira tem sido difícil para muitas pessoas!

Se você foi um dos candidatos que ficou bem próximo da vaga, mas não conseguir a sua bolsa estudantil, temos uma solução para você! Conheça a seguir a possibilidade de financiamento para estudar:

O Prouni e o Sisu são os programas responsáveis pela distribuição de vagas para cursos de nível superior. Do contrário, os estudantes precisam realizar  vestibular da instituição desejada e arcar comas próprias mensalidades.

Quem não está interessado nem em uma opção e nem em outra, pode ter a grande chance de conquistar o seu diploma com condições exclusivas através do financiamento estudantil.

O programa mais utilizado pelos estudantes que optam por este recurso é o FIESo programa de financiamento estudantil com os juros mais baixos do mercado.

O programa oferece possibilidades exclusivas para cada estudante, dependendo diretamente da renda familiar dos candidatos interessados.

O FIES está no mercado há alguns anos e já conseguiu colocar centenas de estudantes em instituições de qualidade da rede privada de ensino. Para participar e concorrer às bolsas, uma das exigências para participar das inscrições FIES 2020 é ter feito, no ano anterior, o Exame Nacional do Ensino Médio.

E não é só isso! Também é necessário que o participante do exame alcance nota mínima de 450 pontos no Enem, e o mesmo não pode tirar nota zero na prova de redação.

A fim de beneficiar os estudantes que realmente não podem custear o valor integral do curso superior, o programa exige ainda um comprovante socioeconômico. Para participar, a renda mensal bruta do estudante deve ser equivalente a até três salários mínimos.

As categorias de bolsa parcial e integral vão depender justamente do quesito renda mensal. Quem recebe até um salário mínimo tem mais chances de conseguir estudar sem pagar nada durante o curso.

Essa opção é interessante para você? Então você vai gostar de saber que o financiamento só será pago em retorno após um período de alguns meses. Assim, você tem mais chances de estar empregado para pagar a sua divida.

Se você quer utilizar o recurso do financiamento estudantil e está de acordo com o regulamento do FIES, é necessário acessar o sire oficial para se inscrever.

Durante o lançamento do edital, faça seu cadastro e preencha o formulário necessário para se candidatar. Depois é só ficar esperando o resultado!