A motocicleta é um veículo que promove praticidade e otimização de tempo para os motoristas. Ou seja, pode facilitar e muito a sua vida. O que nem todo mundo sabe é que existe um modelo de moto para cada objetivo.

Por exemplo, você sabe qual o melhor tipo para encarar as pistas da estrada? Ou qual o melhor tipo para circular em área urbana? Acredite ou não, escolher a moto certa pode evitar futuras dores de cabeça Saiba qual a melhor moto para você a seguir:

Moto para a cidade

Para quem circula na cidade, agilidade e mobilidade são características importantes. É claro que precisamos pensar no desempenho do seu veículo de duas rodas sob o asfalto, mas também é preciso considerar o desempenho do modelo para fazer voltas rápidas.

Pensando nessas necessidades, o modelo mais recomendado para quem só circula por área urbana é a Scooter. Esse tipo de veículo costuma ser bem fácil de pilotar, dando bastante mobilidade para o motorista.

No geral, essas são as motos mais procurados por quem está começando a pilotar já que não é pesada e nem possui direção dura. E os modelos são muitos, podendo agradar a todo público!

Quem valoriza praticidade, e ainda assim busca uma moto econômica com um visual moderno precisa conhecer a Honda PCX 2020uma das motos mais esperadas do ano. O modelo promete tecnologia avançada para auxiliar o motorista no dia a dia.

Moto para a estrada

Enquanto a cidade exige uma moto prática e fácil de movimentar, a estrada vai requirir um veículo resistente, potente e com uma boa aceleração.

Neste caso, a melhor opção para o motorista é uma moto tipo Standard. Esse veículo é conhecido por possuir uma boa adaptação em diferentes tipos de terreno.

Ou seja, além de poder cair na estrada com a sua Standard, ela também pode funcionar bem em trajetos mais urbanos, sendo uma moto ideal para quem circula bastante por ai.

Se você vai optar pela Standard, o lançamento mais procurado no momento é a XRE 300 2020, a nova queridinha produzida pela Honda.

A moto promete mais acessibilidade e tecnologia para os motorista, trazendo direção facilitada e freio ABS. O desempenho do modelo em estradas é impressionante e isto vale tanto para o dia, como para a noite.

Afinal, os faróis da XRE também passaram por aperfeiçoamento, assim como o seu peso que ficou mais leve a fim de auxiliar o motorista a conduzi-la.