Não é novidade que São Paulo é uma das maiores metrópoles do país. Quem está pensando em se mudar para a região ou já mora por lá, deve estar preparado para concorrer no mercado de trabalho. Mas como? Uma boa dica é procurar uma boa instituição e se profissionalizar em uma formação com vasta oportunidade de emprego. Confira no texto a seguir, 8 profissões que estão em alta no estado de São Pulo.

Profissões em alta

Desenvolvedor Mobile

Com a tecnologia sempre em adaptação, o mercado precisa acompanhá-la, portanto o Desenvolvedor Mobile será indispensável para diversas áreas. Vale lembrar que grandes nomes como a Java e a NET tem sede em São Paulo.

Técnico em Recursos Humanos

O setor de Recursos Humanos é necessário para qualquer empresa. O profissional do RH será responsável pela administração dos funcionários na instituição, e há diversas vagas na área.

Técnico em Tecnologia da Informação

Não é novidade que as áreas de TI estejam em alta, e em São Paulo não poderia ser diferente. Além da empregabilidade constante, vale mencionar que a remuneração para este profissional é satisfatória.

Consultor Comercial

O Consultor Comercial será muito importante para a empresa, pois terá a responsabilidade buscar as melhores oportunidades e proporcionar negociações para a empresa.

Técnico De Eletroeletrônica

Este profissional está em alta por ser responsável pela manutenção de equipamentos, assim como instalações do gênero. Portanto, é muito requerido nas empresas.

Técnico Contábil

No geral, as profissões na área de contabilidade estão em alta por conta do mercado aquecido. Esta profissão requere muita análise e controle dos números, por isso, um profissional atento não ficará sem emprego em São Paulo.

Analista Comercial

A Analista Comercial é importante para as negociações da empresa, assim como para encontrar as opções mais em conta. Em momento de crise, ele pode fazer toda diferença para a instituição.

Operador de Atendimento

O atendimento voltado para área de telemarketing está em alta demanda de profissionais, isto porque o consumidor tem requerido mais este tipo de atendimento. Considerando isto, há também um grande número de vagas a ser preenchido. A estimativa é de mais de 5 mil vaga para área.

Onde cursar?

Os cursos técnicos tem ganhado muito o mercado, e para obter uma formação de qualidade é preciso selecionar a melhor instituição. Você sabia que o Senai, além de formar excelentes profissionais, oferta bolsas de estudo gratuitos? Por isso, você não deve deixar de conferir as vagas do Senai 2019.

Para quem mora em SP, a dica é conferir o Senai cursos gratuitos SP. Além de se profissionalizar com qualidade em uma área em alta, já pensou em ter custo zero para o seu curso? Acesse e saiba mais!

Vale lembrar que você deve observar os requisitos para inscrição e ficar atento às datas. As bolsas de estudo podem ir té 100%! Visite o site e selecione a melhor opção para você.